A Empresa

Código de Conduta

DECLARAÇÃO DE PRINCÍPIOS

Este documento visa estabelecer normas de conduta e promover o relacionamento ético entre todas as partes interessadas – clientes, sócios, colaboradores, fornecedores, sociedade, governo – e com os concorrentes.

 As pessoas que integram o quadro de colaboradores da Consulte Vendas, como funcionários ou parceiros, permanentes ou temporários, com qualquer tipo de vínculo, em qualquer nível da organização, se comprometem a conhecer, a respeitar e a conduzir suas atribuições e responsabilidades com elevados padrões profissionais, em estrita observância dos valores e princípios da organização, contribuindo para o prestígio e credibilidade da Consulte Vendas perante todas as partes interessadas.

 Para o alcance desses padrões, devem ser observadas as regras abaixo discriminadas:

 REGRAS DE CONDUTA

Ao conduzir suas atribuições e responsabilidades, é dever de todos:

- Conhecer, respeitar e aplicar os valores organizacionais, a saber: vivenciar os princípios cristãos; respeito; austeridade; servir ao cliente com iniciativa, presteza e zelo; liderar pelo exemplo em integridade e honestidade; agradecer sempre.

 - Tratar todos os colaboradores de maneira igual, de forma cordial e respeitosa, não se admitindo quaisquer tipos de discriminação, em especial em função de sexo, cor, idade ou orientação religiosa.

- Tratar todos os fornecedores e parceiros de maneira igual, de forma cordial e respeitosa, sem discriminação ou vantagens de qualquer natureza.

 - Buscar os interesses da empresa, de forma transparente e profissional, sem prejudicar as partes interessadas.

- Praticar a concorrência livre e leal.

- Manter um tratamento honesto, claro e transparente com os clientes.

 - Respeitar o meio ambiente em nossas atividades.

 - Cumprir e fazer cumprir a legislação vigente.

- Informar à Diretoria, de forma imediata, qualquer ato ou atividade que possa afetar o bom andamento da empresa.

 É rigorosamente vedado a todos os colaboradores:

 - Rasurar ou fazer entradas falsas, imprecisas ou incompletas, nos registros da organização.

 - Praticar ou admitir quaisquer abordagens importunas ou assédio, seja moral ou sexual.

 - Divulgar comentários duvidosos ou boatos que possam prejudicar os negócios ou a imagem de empresas concorrentes.

 - Comprometer os valores e princípios da organização em nome do lucro.

- Agir de forma indigna, indecorosa, antiprofissional e sem zelo, junto a quaisquer partes interessadas, que possam de alguma forma associar sua imagem à da Consulte Vendas.

 - Aceitar ou receber, direta ou indiretamente, gratuidades ou vantagens pessoais de qualquer natureza, que representem valor, de pessoas físicas ou jurídicas que se relacionem com a Consulte Vendas.

 - Usar os recursos ou instalações da empresa para atendimento de interesses pessoais.

 - Oferecer dinheiro ou itens de valor à funcionários do governo, de fornecedores, de clientes ou de qualquer parte interessada, para influenciar suas decisões.

 - Deixar de zelar pela correta aplicação deste Código de Conduta Ética ou, ainda, omitir-se em informar a Diretoria da empresa sobre possíveis ocorrências de violação.

 - Usar informações privilegiadas obtidas de processos da empresa como forma de obter autorização desta.

 - Usar informações privilegiadas obtidas de processos da empresa para vantagens pessoais.

 

- Usar a logomarca da empresa sem prévia e expressa autorização da Diretoria.

-Comercializar entre os colaboradores, dentro da empresa, qualquer tipo de bem, independente do valor ou características.

 REGRAS DE CONFIDENCIALIDADE

 - As informações internas são ativos da empresa.

 - Com o objetivo de manter a confidencialidade das informações obtidas durante a execução do trabalho, é rigorosamente vedado a todos os colaboradores:

 - Divulgar, discutir ou utilizar, para qualquer finalidade, informações obtidas no âmbito da Consulte Vendas.

 - Reproduzir ou divulgar informações ou quaisquer documentos da empresa, por quaisquer meios, sem prévia e expressa autorização desta.

 - Transferir, armazenar ou autorizar tais atos, na forma física ou virtual, por quaisquer meios de transferência ou armazenamento – pen drive, sítios de armazenamento de dados, CDs, DVDs, Chips etc. – quaisquer documentos ou informações da empresa, sem prévia e expressa autorização da Diretoria da Consulte Vendas.

 REGRAS SOBRE CONFLITOS DE INTERESSE

 - Ao conduzir suas atribuições e responsabilidades é dever de todos:

 - Evitar conflitos entre seus interesses e os interesses da empresa, nos relacionamentos com quaisquer partes interessadas.

- Comunicar ao superior hierárquico, de forma imediata, situações em que o conflito de interesses possa ocorrer.

 Os casos omissos e de inobservância às regras e princípios aqui estabelecidos serão avaliados pelo Conselho de Gestão, que deliberará sobre ações ou sanções cabíveis.

 

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